domingo, 27 de janeiro de 2008

Por tras dos olhos, realidade humana

Minha mente transita entre a realidade e a fantasia. Ou, em outros termos, talvez até mais apropriados, ignorância e conhecimento...

Mas o que é o conhecimento? Quando você conhece algo, apenas levanta mais perguntas sobre o tema. Não existe "resposta", isso é apenas um conceito, que eu gosto de pensar ser egocêntrico em si.

A resposta definitiva não existe, não existe conhecimento total, isso é apenas fantasia, a única realidade é, meus caros, nossa própria ignorância, e por estarmos impregnados dela e ludibriados por ela, buscamos tanto em nossas mentes pela resposta que simplesmente não existe.

Já ouvi certa vez, que um antropologista é um ser em um quarto escuro procurando por um gato preto que não esta lá, e um teólogo é o ser que encontra o gato. Não posso descrever quanta verdade vejo nisso, ou mesmo se vejo verdade. Ninguém sabe a resposta e é ignorância afirmar qualquer coisa a respeito, entretanto, pelos padrões do nosso "conhecimento", essa afirmação de fato parece ser a mais certa... Apenas parece é claro, mas mesmo assim isso pode explicar o que eu quero demonstrar. Não existe verdade, estamos apenas perseguindo-a com todas as forças, de todas as formas, contra todos os contra-tempos e o que nós temos como "resposta" não passa de fantasioso aos nossos próprios olhos...

Sendo assim, minha mente transita entre o vejo e o que sinto, isso não faz de mim nada de especial, nenhum conhecedor, nenhum leigo, nenhum burro ou mesmo um gênio... Isso faz de mim, um humano...

O quanto de verdade há nessa afirmação... Eu não sei...


Só Deus sabe...


Cheers*

Nenhum comentário: