quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Humanidade, conceito do amor

São quatro da manhã, e eu acordado fico imaginando e refletindo coisas sobre a vida. Minha própria busca pelo conhecimento digo de passagem, mas também não é nada de especial, apenas um habito adquirido.

Contudo, em minha mente que vagueia sempre tento esclarecer as coisas que penso, os por quês... Sim eles são excênciais! Sem os quais temo jamais iríamos a lugar algum, muito menos a frente de nós mesmos... E dessa vez não foi diferente, refleti sozinho nas penumbras de meu quarto, contemplando o teto e totalmente relaxado, o poder que o meu amor tem sobre mim.

Sim exatamente, o quanto o amor influi na minha vida? Estive pensando, e relembrando, minhas maiores conquistas, foram por amor. As lutas mais difíceis que venci, durante TODA a minha vida, sim, elas foram por amor. Melhorei meu intelecto, melhorei me corpo, melhorei minha percepção, tudo por amor. Aprendendo com a dor que ele traz, aprendendo com os passos em falso que cegamente damos. Eu aprendi e eu evolui muito....

Tudo isso por amor

Por que? Por que aprender inglês praticamente sozinho por que ela havia me perguntado algo que eu não soube responder? Por que aprender a tocar violão e a cantar ao mesmo tempo em dois dias só por que queria que ela ficasse feliz? Por que decorar letras de bandas que sinceramente eu detesto (como evanescence) só por que ela gostava? Por que aprender tudo o que há pra saber sobre diabetes só por que ela tinha? Por que ficar tão bom rapidamente na arte da Capoeira, só por que ela estava lá, ao meu lado pra ver?

E então, quando o sentimento SOME, some tudo, todo o esforço e você parece esquecer tudo ou boa parte do que sabia. Nada é a mesma coisa, não que tenha perdido a graça...

Mas o motivo, esse sim foi perdido

O mais intrigante, é que, não é a pessoa, não é a garota. O sentimento, o maldito sentimento, que faz com que façamos loucuras, fiquemos corajosos e batamos de frente com qualquer coisa cegamente, tendo a certeza de conseguir sobrepujar. E tamanha é a certeza que se torna físico, você faz o que você acha que conseguiria.

O sentimento é inspirado pela mulher, e depois de "ativado" o homem passa a se sentir mais focalizado, como se a duvida desaparecesse e só o que restasse fosse a certeza e a convicção de que qualquer coisa é possível, maravilhoso... Surreal... Real....

E o motivo é o amor

Por outro lado, o amor nos deixa cegos somente vemos a ela e é por ela tudo o que fazemos, e tudo é bem feito, e perfeito quando feito para ela. A vontade de demonstrar nossa capacidade para agradar e nos fazermos bem quistos pelas mesmas se torna mais importante do que outras coisas, talvez até triviais. E as vezes não é necessário nem mesmo estar amando, basta estar querendo amar! Por que você quer um emprego bom? Por que quer ganhar muito? Quer impressionar! Por que? Para terem inveja? Por que? Por ela? Aquela que você viu na rua outro dia e não te deu a menor bola? SIM, é exatamente por ela, e por todas as outras! Você, assim como eu ou outro qualquer, quer impressionar, deseja demonstrar poder para atrair e quando atrai quer demonstrar que pode mais! Daí vem o mistério do amor... Proteção e protegida...

Mas quando isso se perde, quando a mulher, qualquer mulher, não inspira mais o sentimento
a fraqueza se abate, não que seja uma fraqueza, mas o homem volta a condição de humano novamente, não há mais o que proteger, não há mais por quem lutar, a força não se faz mais necessária e o homem vai relaxando exaurido... Desgostoso.

E o motivo é a dor... A dor que amor também traz

Por que afinal, nada é perfeito...

Cheers*

Nenhum comentário: